Foto: Agência Brasil
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou ao Ministério da Saúde que não vai participar da audiência pública marcada para esta terça-feira (04), (saiba aqui) sobre a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.
A Agência justificou a ausência reforçando que já liberou, desde dezembro, o uso da vacina em crianças.
"Esta agência já emitiu seu posicionamento em relação ao tema 'vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos', o qual se encontra público e disponibilizado às diversas autoridades médicas, sociedade e a este Douto Ministério da Saúde", disse a Anvisa em documento enviado ao ministério.
"Por fim, a Anvisa, por seu caráter técnico, visualiza que sua participação na audiência pública não agregaria novos elementos à temática", concluiu.
A Anvisa aproveitou para reforçar que o imunizante produzido pela Pfizer especificamente para crianças, é seguro e eficaz.
"A aprovação da Anvisa veio após uma análise técnica criteriosa de dados e estudos clínicos conduzidos pelo laboratório Pfizer, no qual se atestou que a vacina é segura e eficaz para o público infantil.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário