O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (18), que, se o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad quiser entrar na disputa pela capital paulista neste ano, ele será o candidato do PT.
Lula afirmou que o PT terá candidato à Prefeitura de São Paulo e que “todo o mundo” quer Haddad na disputa. O ex-prefeito, porém, resiste.
O ex-presidente lembrou que há um processo de prévias do PT em curso para escolher quem será o candidato à cadeira hoje ocupada por Bruno Covas (PSDB), mas indicou que os nomes que concorrem ao posto abririam mão da disputa por Haddad.”O dia que o Haddad decidir que quer ser candidato, ele será o candidato. Todo o mundo que disputa, na verdade, gostaria que o Haddad fosse candidato, mas é uma coisa que temos que respeitar a decisão dele de querer ser ou não”, afirmou.
Em reunião com as bancadas do PT no Senado e na Câmara dos Deputados, Lula ressaltou que Haddad tem um papel relevante no cenário nacional e disse querer o ex-prefeito viajando pelo país e participando de debates.
Haddad, por sua vez, nega ter a intenção de disputar. “Tem sete pré-candidatos, cheio de gente querendo ser prefeito”, brincou o ex-candidato à Presidência pelo PT em 2018. Leia mais em https://blogdovalente.com.br/noticias/politica
Nenhum comentário:
Postar um comentário