Foto: Junichi Hirai/Bulkhead Magazine
O velejador Robert Scheidt vai bater o recorde brasileiro em participação nas Olimpíadas. Além de já ser o maior medalhista do país nos Jogos Olímpicos, o atleta vai disputar a competição pela sétima vez em Tóquio 2020.
Aos 46 anos, Scheidt garantiu sua vaga classificatória nesta quarta-feira (12). Ao finalizar o Campeonato Mundial da classe Lazer no ano passado em 12º lugar e com a garantia de que nenhum outro brasileiro tem chances de se classificar no Mundial deste ano, o velejador já está garantido pela sétima vez nos Jogos Olímpicos, sendo o brasileiro que mais participou de edições do evento.
Atualmente, ele está disputando o torneio internacional em Miami, nos Estados Unidos, e está ocupando o 29º lugar. O velejador é o maior medalhista brasileiro em Olimpíadas, com dois ouros, duas prata e um bronze. Do Portal Bahia Notícias
Formiga, jogadora de futebol da seleção, Rodrigo Pessoa, do hipismo, e Jaqueline Mourão, do ciclismo, também devem chegar ao número de sete participações nos Jogos Olímpicos na edição deste ano.
A carreira olímpica de Scheidt começou nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, quando ele foi campeão aos 21 anos. Em Sydney 2000, ele conquistou a vice-colocação; em Atenas 2004 voltou a ganhar ouro; em Pequim 2008, conquistou a segunda prata; e em Londres 2012 ficou com o bronze, somando seu recorde brasileiro em medalhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário