por Leandro Aragão
Jogo do ano. É assim que o técnico Paulo Sales vê o duelo único do Atlético de Alagoinhas contra o Botafogo-PB, da primeira fase da Copa do Brasil. As duas equipes entram em campo nesta quarta-feira (12), às 20h30, no Carneirão. A partida já deveria ter acontecido na última semana, mas foi adiada devido a problemas no voo da equipe paraibana (relembre aqui). O comandante do Carcará falou do tempo a mais de preparação para este compromisso.
"Os trabalhos não mudaram. Lógico que assistimos dois jogos do Botafogo-PB, fizemos uma análise da equipe e trabalhamos em cima disso", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Mudou a questão psicológica. Sabemos que é um jogo importantíssimo. É o jogo do ano para o Atlético e para todos nós, tendo em vista uma série de fatores, financeiro, midiático. Tudo isso influencia. Vamos nos concentrar, focar para que possamos fazer uma grande partida. Só se ganha na hora que está realmente focado e procurando dar o melhor de si", completou.
Paulo Sales terá força máxima à disposição para armar o Atlético de Alagoinhas, incluindo a principal contratação do clube para a temporada, o experiente atacante Magno Alves. O treinador escondeu a escalação e disse que ainda tinha algumas dúvidas no meio e no ataque. A provável equipe deverá ir ao gramado será: Fábio; Paulinho, Émerson, Eduardo e Felipinho; Willian Kaeffer, Dedeco e Guga; Vitinho, Russo e Magno Alves. "Só vamos definir momentos antes do jogo", resumiu Sales.
Assim como o Atlético, o Botafogo-PB ganhou tempo com o adiamento da partida. No último sábado (8), o time estreou o lateral-direito Léo Moura, que foi a grande novidade no elenco desta temporada. O veterano atleta defendeu o Grêmio no ano passado e chega no Alvinegro da Estrela Vermelha como referência em campo. Apesar de ver o lateral como um grande reforço do adversário, Sales está confiante pelo bom momento do Carcará, que está invicto no Campeonato Baiano e ocupa a segunda colocação na tabela de classificação.
"É um grande jogador e, sem sombra de dúvida, vai ser muito importante para eles. Mas temos que pensar nos nossos. O Botafogo é uma grande equipe, é a maior do estado, porém estamos muito bem, temos feito grandes jogos. Estamos muito confiantes de passarmos de fase. Sem falar no apoio da torcida que vai ser fundamental e é um ponto preponderante", analisou Paulo Sales.
Definido em jogo único, o Atlético de Alagoinhas precisa vencer o Botafogo-PB para avançar de fase. Enquanto a equipe paraibana joga pelo empate. A classificação à segunda fase rende a premiação de R$ 650 mil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário