Foto: Reprodução/Twitter
O indiano Srinivasa Gowda, operário de construção civil, bateu recorde mundial dos 100 metros rasos, superando a marca do corredor Usain Bolt. De acordo com a organização da competição de corrida com búfalos, na região de Karnataka, na Índia, Gowda teria corrido os 100 metros da prova em 9s55. O tempo de Bolt é de 9s58, conquistado em 2009. www.bahianoticias.com.br/esportes
A corrida de 142 metros foi finalizada pelo indiano de 28 anos em 13s62. O ministro de Esporte e da Juventude da Índia, Kiren Rijiju, divulgou no Twitter que autoridades ofereceram a Gowda treinamento com técnicos de atletismo do país.
Confira registro da corrida:
Shruthi Thumbri @Shruthi_Thumbri*#WATCH : Mr. Srinivasa Gowda from Moodabidre, Karnataka ran 100m in 9.55 seconds at a #Kambala (buffalo race). He was faster than @usainbolt who took 9.58 seconds to create a world record.
We Indians are busy with praising others!@KirenRijiju @narendramodi @girishalva*7.098*08:38 - 14 de fev de 2020*Informações e privacidade no Twitter Ads*2.849 pessoas estão falando sobre isso
Com mais de 1,3 bilhões de habitantes, os indianos não possuem grande destaque mundial em conquistas olímpicas. A estimativa, é que o país tem o menor número de medalhas por número populacional: uma medalha para cada grupo com mais de 200 milhões de pessoas. É tradição no país asiático as chamas Olimpíadas Rurais, com jogos rudimentares, tradicionais para a população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário