Um novo boletim divulgado pelo Ministério da Saúde aponta que o Brasil tem 14 casos suspeitos do novo Coronavírus. Os pacientes que podem estar com o vírus estão espalhados em quatro estados: um no Rio de Janeiro, sete em São Paulo, dois em Santa Catarina e quatro no Rio Grande do Sul. Nenhum caso do vírus foi confirmado no país.
O número indica um aumento no número de casos suspeitos em relação ao último boletim, apesentado na sexta-feira, 31, que apontava 12 casos tratados como suspeitos. Outras mudanças foram no número de estados com suspeitas de aparição do vírus. Anteriormente, Paraná e Ceará apareciam com um paciente cada. O Rio de Janeiro, que não aparecia na contagem anterior, tem um caso suspeito no momento.
O Ministério da Saúde divulga diariamente as atualizações sobre possíveis casos do vírus no Brasil. Ao todo, são avaliados seis categorias para estudar as suspeitas do coronavírus, são estes: notificado, suspeito, provável, confirmado, descartado e excluído.
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), no mundo foram contabilizados 17.391 casos de coronavírus. 362 mortes provocadas pela doença foram confirmadas, apenas uma delas fora da China, nas Filipinas.
Na próxima quinta-feira, 6, secretários estaduais de saúde e secretários de saúde das capitais estarão em Brasília em reunião com o ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta para discutir formas de prevenção da doença. (A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário