Embarcação tem 112 metros de comprimento e vai ser lançado depois de 2024
O empresário Bill Gates encomendou o primeiro super-iate movido a hidrogênio do mundo. A embarcação é avaliada em cerca de £ 500 milhões, cerca de R$ 2,4 bilhões, e possui piscina, spa, academia e heliponto espalhados pelos seus 112 metros de comprimento.
“Para o desenvolvimento do Aqua, nos inspiramos no estilo de vida de um proprietário exigente e prospectivo, na versatilidade fluida da água e na tecnologia de ponta para combinar isso”, afirmou o designer marítimo Sander Sinot.
O barco tem cinco decks e espaço para 14 convidados e 31 tripulantes. O aquecimento interno é feito através de tigelas de gel, para evitar que seja necessário queimar carvão ou madeira. Porém, o recurso mais avançado está abaixo do convés. O iate possui dois tanques de 28 toneladas selados a vácuo resfriados a -253º C e cheio de hidrogênio líquido para alimentar o navio.
O combustível vai gerar energia para os dois motores e hélices de um megawatt através de células de combustível a bordo, que combinam hidrogênio com oxigênio para produzir eletricidade e água. Quando for entregue, a embarcação vai atingir 17 nós de velocidade e viajar por 3.750 milhas, cerca de 6.035 quilômetros. OLHAR DIGITAL
Nenhum comentário:
Postar um comentário