Vítimas extraíam ametistas na localidade de Quixabá, zona rural do município, quando o ocorreu o desabamento.
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
Ao menos dois homens morreram durante o desabamento de uma mina clandestina na cidade de Sento Sé, norte da Bahia, na noite de ontem (14), de acordo com o G1. O titular da delegacia local, Felipe Bezerra informou que as vítimas extraíam ametistas na localidade de Quixabá, zona rural do município, quando o ocorreu o desabamento. A causas do desabamento ainda serão investigadas.
A Cooperativa de garimpeiros e mineradores de Sento Sé disse que o acidente aconteceu por volta das 21h. No total, quatro pessoas trabalhavam na mina. Dois delas estavam a pelo menos 90 metros de profundidade e outras duas pessoas trabalhavam na parte superior da extração.
Após o desmoronamento, Jefferson Araújo da Silva de 20 anos acabou soterrado e morreu no local. O corpo dele foi levado para o necrotério do Hospital Dr Heitor Sento Sé. Já o trabalhador Marcos André Ribeiro Martins, de 42 anos, ficou ferido e foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de hoje. Ainda não há informações sobre as outras duas pessoas que estavam na parte superior. Policiais civis fazem buscas no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário