> TABOCAS NOTICIAS : Programa para ensino de inglês gratuito no Brasil será financiado pelos EUA

quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Programa para ensino de inglês gratuito no Brasil será financiado pelos EUA

Organizações educacionais podem enviar propostas para até 01/09
A embaixada dos Estados Unidos está acolhendo até o dia 1º de setembro propostas de organizações educacionais sem fins lucrativos que ensinam a língua inglesa no Brasil e que desejam participar do Projeto Access. O objetivo é implementar um programa de acesso ao inglês nos estados brasileiros. Entre as cidades contempladas estão: Belém, Recife, Brasília, Manaus, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Luís e São Paulo. As propostas devem ser enviadas através do e-mail: relobrazil@state.gov.

O Projeto Access oferece aulas para participantes de áreas economicamente desfavorecidas, após o período escolar e com sessões intensivas. Futuramente, os estudantes serão encaminhados para seleções de intercâmbio. Em alguns estados, o programa prevê qualificação na língua estrangeira. Em outros, o Access quer auxiliar professores em início de carreira.

Outro programa que beneficia jovens que não têm condições de arcar com o valor integral de uma mensalidade de um curso de idiomas, faculdade ou educação básica é o Educa Mais Brasil. Com 15 anos de atuação no mercado, o programa já beneficiou mais de um milhão de jovens com suas bolsas de estudo em todo Brasil. Se interessou? Acesse o site do programa e confira todas as oportunidades disponíveis na sua região. É possível encontrar bolsas com até 70% de desconto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário