> TABOCAS NOTICIAS : NOTA DE ESCLARECIMENTO

sábado, 31 de agosto de 2019

NOTA DE ESCLARECIMENTO

F. DE SANTANA-BA
O Hospital Estadual da Criança através da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil esclarece que a criança com espectro do autismo internada na Unidade está recebendo os melhores cuidados de saúde. A família da criança está recebendo toda orientação sobre o estado de saúde e sobre a necessidade de realização de exame externo.

Ademais, possíveis erros que ocorreram com resultado de exames estão sendo apurados pelo Núcleo de Segurança do Paciente, objetivando melhora da assistência e fluxos internos, sendo que não houve repercussão no estado clínico do paciente. Outros exames foram solicitados para elucidação do diagnóstico que o levou ao internamento.

O Governo do Estado tem ciência da importância do atendimento a pacientes com o espectro do autismo, inclusive a Bahia possui o Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA), o primeiro do SUS inaugurado no Brasil, com cerca de 600 atendimentos mensais e a gestão e operacionalização é da Liga Álvaro Bahia, atual gestora do HEC.

Assim, a instituição se coloca à disposição da família para qualquer dúvida ou sugestão que possa melhorar a assistência prestada aos pacientes, incluindo os com necessidade de atendimento especial, que são os com espectro do autismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário