> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Bruno Reis, Bellintani, Lídice e Isidório aparecem em espontânea da BN/ Paraná Pesquisas

terça-feira, 20 de agosto de 2019

SALVADOR-BA: Bruno Reis, Bellintani, Lídice e Isidório aparecem em espontânea da BN/ Paraná Pesquisas

por Fernando Duarte
Vice é possível candidato com melhor percentual | Foto: Priscila Melo/ BN
O levantamento realizado pelo Bahia Notícias em parceria com o Instituto Paraná Pesquisas aponta que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), é o mais citado como possível voto em 2020, quando não são apresentados nomes de postulantes ao Palácio Thomé de Souza. 

No entanto, o gestor da capital baiana está em seu segundo mandato e não pode ser candidato em uma terceira oportunidade. Porém, para 23,8% dos entrevistados, ACM Neto mereceria mais um voto.

Na pesquisa espontânea, além de ACM Neto, apenas o vice-prefeito Bruno Reis aparece com mais de um ponto percentual. 

Reis foi citado por 2% dos eleitores, enquanto Guilherme Bellintani (sem partido), Lídice da Mata (PSB) e Sargento Isidório (Avante) são opção para 0,4%. Para 2,2%, outros nomes são citados, porém nenhum com percentual relevante no levantamento espontâneo. 

Para 11,1% o desencanto impediria o voto em qualquer nome e 59,8% não souberam. Veja:
O Bahia Notícias também levantou os dados relacionados à pesquisa estimulada, que apontou a liderança de Isidório em todos os cenários testados (veja aqui). 

A pesquisa ouviu 808 eleitores entre os dias 15 e 18 de agosto e tem intervalo de confiança de 95%, com margem de erro de 3,5%. 

Há, portanto, um empate técnico entre os principais postulantes em todos os cenários pesquisados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário