> TABOCAS NOTICIAS : Importância da Ancine é reconhecida por 46,8% dos brasileiros, diz pesquisa

segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Importância da Ancine é reconhecida por 46,8% dos brasileiros, diz pesquisa

Foto: Divulgação
De acordo com um levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas, nesta segunda-feira (19), a importância da Agência Nacional de Cinema (Ancine) é reconhecida por 46,8% dos brasileiros. O número é a soma daqueles que consideram o órgão muito importante (7,3%) e importante (39,5%).

Para 24,6% dos entrevistados, no entanto, a agência responsável fomentar, regular e fiscalizar a indústria cinematográfica nacional é pouco importante. Outros 20,1% avaliam como nada importante, totalizando o número 44,7% para aqueles que consideram o órgão pouco ou nada importante. Aqueles que não quiseram ou souberam opinar somam 8,5%. 

(clique na imagem para ampliar)
O levantamento consultou ainda os brasileiros sobre a decisão do governo de mudar a sede da Ancine do Rio de Janeiro para Brasília. De acordo com a pesquisa, 31,1% concordam, 47% discordam e 22% não sabe ou não opinaram.

Para esta pesquisa de opinião pública, foi utilizada uma amostra de 2.082 habitantes. O levantamento de dados foi feito através de entrevistas telefônicas entre os dias 5 e 9 de agosto, em 26 Estados e Distrito Federal, com participantes de 174 municípios brasileiros.

A amostra representativa do Brasil atinge um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,0% para os resultados gerais. Nas análises das questões por localidade, o grau de confiança atinge 95% para uma margem de erro de 3,5% para o estrato da região Sudeste, onde foram realizadas 889 entrevistas; 4% para o estrato da região Nordeste, onde foram realizadas 556 entrevistas; 5,5% para o estrato da região Norte + Centro-Oeste onde foram realizadas 315 entrevistas e 5,5% para o estrato da região Sul, onde foram realizadas 322 entrevistas. (clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário