> TABOCAS NOTICIAS : Felipe Melo pega gancho de quatro jogos por expulsão contra o Bahia

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Felipe Melo pega gancho de quatro jogos por expulsão contra o Bahia

Foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras / Divulgação
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o volante Felipe Melo por quatro jogos do Campeonato Brasileiro pela expulsão na partida contra o Bahia. O julgamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro e a decisão foi unânime. Porém, ainda cabe recurso.

Felipe Melo foi expulso por acertar o braço no rosto do atacante Lucca numa disputa de bola pelo alto e receber o cartão vermelho direto. Ele foi denunciado no artigo 254-A, que fala em "praticar agressão física". A pena máxima era a suspensão de 12 jogos. No depoimento, o jogador palmeirense justificou o lance como de intensidade e negou que tenha sido maldoso ou com intenção de atingir o atleta do Bahia. A defesa do clube paulista também tentou desqualificar o artigo para conseguir uma punição mais branda.

Felipe Melo cumpriu a suspensão automática pelo cartão vermelho, portanto ele vai desfalcar o Palmeiras nos próximos três jogos contra o Flamengo, no dia 1º, diante do Goiás, no dia 7, e no embate com o Fluminense, no dia 10. Além do cartão vermelho no Brasileirão, ele também foi expulso na partida contra o Grêmio, na última terça (20), pela Libertadores. Com isso, ele também não joga a decisão da vaga na semifinal do torneio continental marcada para o próximo dia 27, às 21h30, no Allianz Parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário