Quem vai ficar com os canais Fox Sports no Brasil? A verdade é que ninguém sabe até o momento. Porém, de acordo com o site Notícias da TV , a emissora, que hoje pertence à Disney , pode ser recomprada pela Fox americana.
A operação incluiria todos os canais da Fox Sports na América Latina, com intuito de criar um conglomerado pan-regional.
Tudo começou quando a Fox foi vendida para a Disney em 2017. No Brasil, o Cade (Conselho Administrativo de Direito Econômico) impediu a compra para evitar um monopólio, já que a gigante do entretenimento já é a proprietária dos canais ESPN .
Assim, o canal foi obrigado a ser vendido a um novo dono, mas a missão não era fácil. Imagem Divulgação / Blog do Arivaldo Maia (Gazeta Web) com O DIA
Internamente, a Disney estipulou a meta de selar a venda dos canais até o fim de setembro, mas são poucos os interessados.
Ainda há a informação de que a intenção é de não vender a uma emissora ao serviço de streaming. A principal interessada na compra foi a DAZN , mas, por este motivo, o negócio foi rejeitado. Como já possui canais na TV fechada, a Globo e a Band também foram descartadas pelo mesmo motivo que a atual dona não poder mantê-la: evitar um monopólio.
O interesse da Fox americana em recomprar as emissoras esportivas que já lhe pertenceram é chefiada pelo executivo Carlos Martinez, ex-presidente da Fox na América Latina e que foi demitido após a venda para a Disney.
As tratativas no negócio pelos canais Fox Sports ainda estão no estágio inicial, mas incluiriam a compra das emissoras de México, Chile e Argentina. Isto é, incluindo toda a estrutura, funcionários e equipamentos atuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário