> TABOCAS NOTICIAS : Dony deixa a Globo após escândalo milionário com banco

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Dony deixa a Globo após escândalo milionário com banco

O jornalista Dony De Nuccio pediu demissão da Globo após o Notícias da TV (site) revelar o envolvimento do âncora do Jornal Hoje em negociações com clientes de uma empresa que abriu em 2017. 

Nesta quinta-feira (1º), ele enviou e-mail a Ali Kamel, diretor de Jornalismo, em que reclama de violação de sigilo fiscal e de correspondência, mas admite que contrariou o código de conduta dos jornalistas da emissora e, por isso, decidiu apresentar sua carta de demissão. 

O executivo aceitou a decisão de De Nuccio "com pesar". Depois de revelar que Dony faturou R$ 7 milhões escondido da Globo em uma negociação com o banco Bradesco, o Notícias da TV recebeu um outro e-mail que mostrava que De Nuccio esteve envolvido ativamente na negociação de um contrato com o Banco Bradesco que geraria uma receita de R$ 60.436.800 em três anos. Antes, ele havia negado que participava diretamente das discussões de valores. "Procurei vasculhar o histórico de dois anos de emails enviados por mim enquanto cumpria função na empresa. 

De fato, na esmagadora maioria das vezes, eu não tratava de valores com contratantes. Mas, em algumas circunstâncias pontuais, e das quais eu sinceramente não me recordava, há sim menção a cifras e projetos", discursa De Nuccio no e-mail enviado a Kamel. Pressionado pela reportagem e advertido pela emissora, apresentou sua carta de demissão. Na mensagem, alega ser alvo e vítima. "Essa contínua campanha para me destruir e sangrar a qualquer custo não pode prosperar. Não faz bem nem a mim, nem à minha família e nem à emissora. Não é justo com nenhum de nós.". (Daniel Castro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário