> TABOCAS NOTICIAS : Cinco pontos que podem ser trunfo do Ceará contra o Flamengo

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Cinco pontos que podem ser trunfo do Ceará contra o Flamengo

Confira os aspectos que podem dar vantagem ao Vovô na partida contra o Rubro-Negro neste domingo (25).

Buscando voltar às vitórias, após resultado negativo em confronto contra o São Paulo, o Ceará enfrenta o Flamengo neste domingo (25), às 19 horas, na Arena Castelão. A partida é válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. 

Confira cinco pontos que podem ser trunfo do Alvinegro contra o Rubro-Negro neste fim de semana: 

Torcida 
Um dos pontos fortes do Vovô é a torcida sempre presente e vibrante. Mesmo após derrota, os apoiadores do Alvinegro não devem desanimar no domingo - o Ceará teve boa atuação contra o São Paulo e a polêmica do pênalti não marcado em Felippe Cardoso deixou os torcedores com uma sensação de que o resultado poderia ter sido melhor. 

O Ceará tem a sétima maior média de pagantes do campeonato, até agora, atualmente de 24.852. Dentre as partidas com maior público, o adversário domina, com quatro dos cinco maiores públicos, mas o Alvinegro surpreende como o único mandante (fora o Flamengo) na lista. Na ocasião, a torcida compareceu em peso no embate contra o Santos para celebrar os 105 anos do time cearense. A festa contra o Flamengo promete ser ainda maior, com casa cheia!  Globo Esportes

Defesa sólida 
No quesito defesa, o Ceará apresenta melhores índices do que o adversário, com 14 gols sofridos contra 18 do Fla. O setor defensivo do Vovô tem o quinto melhor resultado da Série A até o momento, empatado com o líder Santos. 

No entanto, para a próxima partida, o Alvinegro pode contar com uma provável baixa. O zagueiro Luiz Otávio sofreu entorse no tornozelo na partida contra o São Paulo e, apesar de boa resposta ao tratamento, pode não atuar como titular neste domingo. Tiago Alves é o primeiro suplente na posição e deve ser opção de Enderson Moreira para o próximo jogo. 

Galhardo e Felippe Cardoso 
A dupla ofensiva do Vovô tem obtido mérito nas últimas atuações. Desfalcado de um centroavante de referência desde a saída de Arthur Cabral, Felippe Cardoso tem se adaptado bem à posição e reforçado o setor ofensivo do Ceará, que tem como maior destaque Thiago Galhardo, terceiro maior artilheiro da competição com sete gols, empatado com Eduardo Sasha, Bruno Henrique e Gilberto. 

Além da dupla, outra boa novidade foi a vinda do atacante Lima ao clube, que vem desempenhando bons resultados e agregou velocidade ao ataque do time. Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves ainda são boas opções para incrementar a ofensiva alvinegra. 

Sequência de vitórias em casa 
Dentro de casa, a equipe de Porangabuçu tem apresentado bom desempenho na competição. O Vovô segue com sequência de três vitórias jogando na Arena Castelão. São 62,5% de aproveitamento, com 5 vitórias, 1 empate e 2 derrotas - apenas para dois grandes da competição, Atlético-MG (4º colocado) e Santos (1º colocado). 

A média de gols em casa é de 1,875 gol por jogo contra 0,75 gol sofrido. As últimas vitórias foram a goleada de 4 a 1 contra a Chapecoense, a vitória por 2 a 1 na partida contra o arquirrival Fortaleza e a vantagem de 2 a 0 enfrentando o Palmeiras. 

Fabinho 
Titular absoluto, Fabinho tem sido um dos maiores reforços do Alvinegro no meio-campo. Ao lado de Ricardinho, o volante é responsável pela origem do maior número de ataques do Vovô. Além do mais, na medida que o armador tem sido eficiente no encaixe de boas jogadas, também se destaca quando o fundamento é o desarme. 

Fabinho é o segundo maior desarmador na Série A do Campeonato Brasileiro - perde apenas para o lateral Diogo Barbosa, do Palmeiras. Ao longo de 14 partidas como titular, o volante soma 43 desarmes, 39 certos e 4 errados - aproveitamento de 90,7%.  Fonte: Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário