> TABOCAS NOTICIAS : Baiano Isaquias Queiroz conquista titulo mundial de canoagem no C1 1000 na Hungria

domingo, 25 de agosto de 2019

Baiano Isaquias Queiroz conquista titulo mundial de canoagem no C1 1000 na Hungria

O canoísta Isaquias Queiroz sagrou-se campeão mundial do C1 1000m neste domingo (25), no Campeonato Mundial de Canoagem velocidade disputado em Szeged, na Hungria. O baiano foi o único a terminar a prova abaixo dos quatro minutos. Ele marcou o tempo de 3min59s23. Esta é a 12ª medalha em Mundiais adultos, sendo a sexta de ouro.

"Vim sem estar totalmente preparado, com uma gripe, mas é trabalho. Eu botei o tronco embaixo e fui remando. Eu acho que a prova do C1 1000 de ontem me ajudou muito. Eu estava muito cansado, mas deu mais confiança ter conquistado a vaga. Acordei feliz, acordei bem e fui pra cima", afirmou.

Isaquias superou o polonês Tomasz Kaczor, que cruzou a linha de chegada em 4min00s92 e ficou com a medalha de prata. Já o bronze foi do francês Adrien Bart, com 4min01s55. Um dos favoritos ao ouro, o alemão Sebastian Brendel terminou na quarta posição, na frente do tcheco Martin Fuksa, que também estava entre os cotados ao pódio.

A prova do C1 1000m dava vaga para Tóquio 2020, mas Isaquias não entrou na água com essa pressão, pois já tinha garantido a vaga olímpica com o bronze conquistado no C2 1000m ao lado de Erlon de Souza (leia mais aqui). No início da disputa deste domingo, o baiano manteve a estratégia de começar de forma tranquila. Ele apertou o ritmo a partir da metade do percurso ao pular para a quarta posição. Na reta final não tomou conhecimento dos adversários e abriu boa vantagem para ficar com o título mundial e se jogar na água. COB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário