Família tenta arrecadar dinheiro para viagem
Moradora do Engenho Velho da Federação, bairro popular de Salvador, a pequena Lígia Pires, de 9 anos, passou em seletiva regional do balé Bolshoi e agora tenta arrecadar dinheiro para conseguir viajar para a etapa nacional da seleção, que ocorrerá em Santa Catarina, no mês de outubro.
Para conseguir realizar o sonho da menina de se tornar uma grande bailarina, a família dela está fazendo uma vaquinha para arrecadar dinheiro.
Liginha – como é conhecida – teve incentivo para começar a dançar quando ainda era menorzinha. Na casa simples onde vive com a mãe, a diarista Daniela Pires, a pequena bailarina guarda a primeira medalha que ganhou em um festival de dança, neste ano. Acorda Cidade.
“Quando eu conquistei a vaga, eu fiquei azoada, vi minha mãe chorando, meus professores chorando, eu fiquei: ‘O que eu fiz?, o que aconteceu comigo?’, porque foi uma emoção para mim. Ter passado em uma escola muito conhecida e muito boa, eu fiquei emocionada”, disse a garota.
As passagens para Santa Catarina foram compradas no cartão de crédito de uma das patroas de Daniela, um total de R$1.335. As novas seletivas, já em SC, são entre os dias 18 e 20 de outubro.
Além de pagar as parcelas do cartão, a família precisa de dinheiro para gastos com hospedagem e alimentação. Por conta disso, foi criada a vaquinha para arrecadar R$ 3 mil.os interessados, podem contribuir através da internet.
“É uma viagem que não dá para a gente bancar, infelizmente. Eu sou diarista, o que eu recebo é equivalente a um salário mínimo para sobreviver. Moro de aluguel, e infelizmente não dá para custear as passagens, viagens e enfim”, disse a mãe de Lígia. Acorda Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário