> TABOCAS NOTICIAS : BA: Governo pretende acabar com vestibulares em universidades e utilizar apenas o Enem

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

BA: Governo pretende acabar com vestibulares em universidades e utilizar apenas o Enem

A Secretaria de Educação da Bahia estuda acabar com as provas de vestibular das universidades baianas e adotar 100% as provas do ENEM como forma de seleção, é o que afirma o Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues. Segundo o secretário, a medida é vista como forma de reduzir custos nas universidades estaduais do estado. 

“O governo do Estado está pretendendo fazer um diálogo sobre este caminho, mas a gente não avançou ainda. Precisamos fazer um diálogo sobre isso. Não dá para ter duas medidas [Enem e vestibular]. Acho que ainda este ano nós trataremos com o Fórum dos Reitores. Nós queremos fazer isso com os reitores”, afirmou o secretário em entrevista para o site Bahia Notícias.

Caso seja aprovada, a medida iria atingir as quatro universidades estaduais da Bahia: Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Universidade Estadual de Feira de Santana do Estado da Bahia (Uefs) e Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). Neste este ano a prova do ENEM já terminou as inscrições, que contou com mais de 4 milhões de estudantes, e a prova esta marcada para os dias 3 e 10 de novembro. Ronny Brayner – Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário