Está em discussão no Parlamento Europeu uma nova regulamentação para veículos a motor de duas rodas. Na agenda dos legisladores do Velho Continente há a atualização das normas de homolgação no que diz respeito a emissões (Euro 3, 4 e 5) e também tópicos que envolvem a segurança do condutor.
Uma das propostas mais relevantes é a que introduzirá a obrigatoriedade de freios com ABS, sistema que impede o travamento das rodas, em todos os veículos com motores de cilindrada superior a 125 cc. Nas motos menores, abaixo dos 125 cc, será exigido sistema de frenagem combinada, tipo CBS (Combined Brake System), que se caracteriza por repartir a força de frenagem entre ambas rodas independentemente de qual alavanca de freio esteja sendo acionada pelo condutor. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2012/07/13/placa-da-moto-no-capacete-e-mais-um-estigma-para-os-motociclistas.jhtm
Uma das propostas mais relevantes é a que introduzirá a obrigatoriedade de freios com ABS, sistema que impede o travamento das rodas, em todos os veículos com motores de cilindrada superior a 125 cc. Nas motos menores, abaixo dos 125 cc, será exigido sistema de frenagem combinada, tipo CBS (Combined Brake System), que se caracteriza por repartir a força de frenagem entre ambas rodas independentemente de qual alavanca de freio esteja sendo acionada pelo condutor. Leia tudo em http://noticias.bol.uol.com.br/economia/2012/07/13/placa-da-moto-no-capacete-e-mais-um-estigma-para-os-motociclistas.jhtm
Nenhum comentário:
Postar um comentário