Foi divulgado na noite deste domingo (08), durante o encerramento do Salon du Chocolat Bahia, o resultado da etapa Nacional do International Cacao Awards (ICA), que classificou com graus de excelência quatro amostras de amêndoas brasileiras para a final do concurso que acontece em outubro no Salon du Chocolat Paris.
Os quatro produtores classificados foram: Edgar Morbeck Coelho (Fazenda Santa Ana, Itacaré – Ba), com destaque para o bom equilíbrio com notas frutadas e de especiarias, Maria Angela Cabral (Fazenda São Roque, Itagibá – Ba), que obteve destaque pelo sabor frutado com notas que se aproximam de frutas vermelhas e nuances florais, Emir de Macedo Gomes Filho (ACAL – Povoação, Linhares – ES), bom equilíbrio geral com notas de fruta amarela e persistência longa de sabor na boca e Pedro Spinola (Fazenda Leão de Ouro, Ilhéus- Ba), cujo destaque dos jurados foi para o bom equilíbrio geral com notas de frutas secas.
A comissão formada por 16 chefes de renomadas indústrias internacionais, a exemplo dos franceses Sebastian Bouliet, Jean-poul Hevin e François Pralus, o japonês Sadahari Acki, o italiano Gianluca Franzoni, o inglês Marc Demarquette, o espanhol Oriol Balanguer e o belga Pierre Marcoline. Este júri analisou os critérios sensoriais, verificando características específicas de cada amostra, como notas amadeiradas, de especiarias, florais ou frutadas, entre outras. Fonte: Portal do Caldeirão
Nenhum comentário:
Postar um comentário