O Brasil já é o número dois em número de usuários no Facebook. No primeiro semestre, 16 milhões de brasileiros entraram na rede social, uma alta de 45,5%, para um total de 51,2 milhões de perfis, segundo o site SocialBakers. Em um momento em que a rede vive um momento de atenção nos Estados Unidos, com a turbulência pós-IPO e a redução do número de usuários, o desafio da operação brasileira é fazer tanto interesse virar receita.
Contratado há mais de um ano para montar a operação na América Latina, Alexandre Hohagen – que até então comandava o Google na região – está investindo para atrair anunciantes de todos os portes para a rede social. Desde abril, a operação brasileira ficou responsável pela venda de anúncios no País, que antes era feita por parceiros ou pela matriz. Cerca de 80% da receita do Facebook, de US$ 4 bilhões em 2011, vêm da publicidade. Mais em http://blogs.estadao.com.br/jt-seu-bolso/facebook-tenta-transformar-crescimento-no-brasil-em-receita/
Nenhum comentário:
Postar um comentário