Já o índice de reprovação oscilou dois pontos para baixo, saindo de 42% para 40%
Foto: Ricardo Stuckert/PR
O índice de aprovação do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cresceu 5% nos últimos dois meses, conforme aponta a pesquisa Quaest, divulgada nesta quarta-feira (21). Segundo o levantamento, em abril, o presidente da República tinha 51% de aprovação e, neste mês, soma 56%. O índice de reprovação oscilou dois pontos para baixo, saindo de 42% para 40%.
A Quaest ainda revelou que, para 32% dos brasileiros, a economia do país melhorou nos últimos seis meses. O primeiro semestre do Lula 3 também acumulou avaliação positiva. De acordo com os dados da pesquisa, 37% dos eleitores aprovam o novo governo, contra 33% da gestão Bolsonaro, avaliados no mesmo período.
Já em comparação aos dois primeiros mandatos de Lula, de 2003 a 2011, cerca de 35% dos brasileiros consideram que este mandato está melhor. A avaliação positiva sobre este mandato em comparação aos dois primeiros apontou uma queda de 18% em relação à Quaest divulgada em abril.
Em relação com o Congresso Nacional, 51% dos eleitores consideram que Lula tem mais dificuldade do que Bolsonaro, mas 48% avaliam que o presidente não deve liberar mais recursos para aprovar seus projetos.
A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 18 de junho. Foram entrevistados 2.029 pessoas com idade superior a 16 anos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário