Imagens foram registradas pelas câmeras de segurança do local em 29 de dezembro
Foto: Divulgação Andréia Sadi/GloboNews
Um vídeo divulgado nesta quarta-feira (8) mostra o momento em que o sargento da Marinha, Jairo Moreira da Silva, tenta recuperar as joias avaliadas em R$ 16 milhões, destinadas à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, apreendidas pela Receita Federal. A gravação foi obtida pela jornalista Andréia Sadi, da GloboNews.
As imagens foram registradas pelas câmeras de segurança do local em 29 de dezembro. Na gravação, o sargento tenta apresentar um “Termo de Retenção de Bens” para reaver as joias, mas recebe uma negativa do servidor da Receita Federal, Marco Antônio Lopes Santana.
O militar alega ainda que o pedido é de caráter de “urgência” e usa o termo “passagem de comando” para justificar a ação, referência a saída de Jair Bolsonaro da Presidência, que seria ocupada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dias depois.
O “enviado especial” da Presidência liga ainda para um suposto coronel para conversar com o auditor, sendo rebatido pelo funcionário que afirma “não poder falar no celular”.
As joias enviadas de pelo governo da Arábia Saudita a esposa de Bolsonaro seguem retidas na Receita Federal, em Guarulhos. Na segunda-feira (6), a Polícia Federal abriu um inquérito para apurar o caso.
EXCLUSIVO: A #Globonews obteve gravações que mostram uma das últimas tentativas do governo Bolsonaro de recuperar as joias sauditas de R$ 16,5 milhões.
— GloboNews (@GloboNews) March 8, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário