> TABOCAS NOTICIAS : SALVADOR-BA: Pai diz que médicos quebraram braço de recém-nascido durante parto

segunda-feira, 20 de março de 2023

SALVADOR-BA: Pai diz que médicos quebraram braço de recém-nascido durante parto

Foto: Reprodução/TV Bahia
Um bebê teve o braço quebrado durante o nascimento, na Maternidade Albert Sabin, no bairro de Cajazeiras, em Salvador. O pai da criança, Lucas Pereira, afirmou que o recém-nascido chora constantemente, enquanto aguarda a avaliação de um ortopedista na unidade de saúde. A mãe, Fabiana Almeida, deu entrada na maternidade na quarta-feira (15) e deu à luz a Arthur Almeida Pereira nas primeiras horas de quinta (16). O menino nasceu saudável, com 3,5 kg e 50 centímetros.

De acordo com Lucas Pereira, os pais foram informados que a equipe médica precisaria fazer uma manobra durante o parto, porque o cordão umbilical estava ao redor do pescoço do menino. “Minha sogra visualizou na mesma da hora e disse: ‘Olha, quebrou o braço da criança’. Aí a médica fingiu que se sentiu mal e parou o parto. Ela foi para a sala de UTI com a criança e ninguém me disse nada”, contou Lucas Pereira.

“Depois a médica me chamou e disse que meu filho tinha fraturado o braço. No mesmo dia, mandou a gente para o Hospital do Subúrbio, onde o ortopedista pediu para a gente deixar o braço dele em uma posição específica, que em três semanas ficaria normal”. Leia mais no G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário