Ministro foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional
Foto: Roberto Jayme/Tribunal Superior Eleitoral
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso voltou para casa neste fim de semana, após mais uma semana de internação no Sírio-Libânes de Brasília, para fazer três cirurgias, todas relacionadas à retirada de um hérnia incisional.
Em entrevista à coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles, Barroso disse estar bem e animado com o retorno ao trabalho, ainda remotamente. E negou planos de se aposentar do Supremo.
O ministro foi internado no fim de fevereiro para fechamento de uma hérnia incisional, fruto de uma cirurgia anterior. Chegou a participar por vídeo da sessão do STF de 1º de março, mas teve dois episódios de obstrução intestinal, um que exigiu uma operação laparoscópica e outro uma cirurgia de barriga aberta.
Em 13 de janeiro, Barroso perdeu a esposa, a empresária Teresa Van Brussel Barroso, e, segundo os médicos relataram ao ministro, o luto profundo pode ter sido a causa das obstruções.
“Eu estou bem. Feliz por ter voltado a trabalhar. Agora é me recuperar”, afirmou, negando boatos de que planeje se aposentar do STF. “Eu não tenho planos de me aposentar tão cedo. Quero inclusive me tornar decano, mas isso só se o Toffoli se aposentar (risos)”, brincou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário