A partir de segunda-feira, 13/3, consumidores baianos podem renegociar suas dívidas no Mutirão de Negociação de Dívidas. A negociação estará aberta tanto com instituições financeiras, quanto com prestadoras de serviços essenciais como Embasa e Coelba (Neoenergia). O atendimento será por ordem de chegada, na sede Central do Procon-BA, na Rua Carlos Gomes, em Salvador, das 8h30 às 16h. Fonte: Ascom / SJDH
Nas cidades do interior do estado, o atendimento será realizado de acordo com o horário e forma de atendimento da unidade SAC à qual o posto está vinculado. Para saber o local e horário de funcionamento do posto do Procon-BA o consumidor deverá acessar a plataforma digital do SAC ou pelo aplicativo IOS e Android.
A ação faz parte da Semana do Consumidor, que acontece até sexta-feira (17), em alusão ao Dia Mundial do Consumidor, comemorado na quarta-feira (15), sob a coordenação da Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor da Bahia), órgão vinculado à SJDH (Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia).
Durante a Semana do Consumidor, também serão realizadas campanhas educativas, com distribuição de material e de exemplares do Código de Defesa do Consumidor – CDC, e realizadas operações de fiscalização em diversos estabelecimentos comerciais da capital baiana para inibir práticas abusivas.
No dia 15, às 14h30, será divulgado o Cadastro de Reclamações Fundamentadas 2022 (ranking das empresas mais reclamadas no órgão), em um evento que acontecerá no auditório da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que fica na Rua Portão da Piedade, 2 de Julho, Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário