Valdemar Costa Neto estará no Rio de Janeiro na sexta-feira (17)
Foto: Divulgação / PL
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto se reunirá na sexta-feira (17), no Rio de Janeiro, com o governador Cláudio Castro, para tentar resolver a crise no diretório do partido no estado. A informação é da coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles.
De acordo com a coluna, nas últimas semanas, Castro vem exonerando de cargos no governo fluminense uma série de aliados do presidente estadual do PL no Rio de Janeiro, deputado federal Altineu Côrtes, e até do próprio Valdemar.
Ainda segundo a publicação, o governador entrou em rota de colisão com Altineu e com Valdemar desde a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), quando os dois dirigentes do PL apoiaram um nome diferente do apoiado por Castro.
Embora seu candidato, Rodrigo Bacellar, tenha vencido a disputa na Alerj, Castro segue irritado com Valdemar e Altineu. Para permanecer na legenda, o governador exige agora o comando do PL no Rio de Janeiro.
Interlocutores de Valdemar consideram difícil o presidente do PL atender ao pedido do governador e já preveem que a saída de Cláudio Castro do partido será inevitável.
Valdemar estará no Rio na sexta para a posse do deputado federal Carlos Jordy como presidente do diretório municipal do PL em Niteroi, cidade vizinha à capital fluminense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário