Depois de 43 dias sem transporte, moradores de Pimenteira e Inema protestam por melhorias da estrada e retorno do ônibus
PROTESTO ACONTECEU EM UNIÃO QUEIMADA NA BA-262 - acesso para os distritos
Do Tabocas Notícias / Ney Guimarães
Depois de muitos apelos e não serem ouvidos, na manhã desta quarta, 01/03, os moradores das comunidades de Pimenteira e Inema (distritos de Ilhéus/BA) e fazendas que pertencem a Itajuípe realizaram um protesto por volta das 06h em União Queimada (distrito de Itajuípe), local que dá acesso a Pimenteira e Inema - trecho Itajuípe-Coaraci da BA-262 e durou até por volta das 8h. Durante o período da manifestação o acesso foi liberado apenas para ambulâncias e Polícia Militar.
Os moradores solicitam dos poderes responsáveis a solução para o problemas que atingem as comunidades dos dois distritos e adjacências. Parte da estrada que da acesso de União Queimada a Pimenteira, que pertence a Itajuípe (cerca de 13 km dos 15 que chega ao distrito) a prefeitura de Itajuípe tem feito a manutenção, que acabou sendo destruída pelas chuvas.
A empresa de ônibus Rota que explora o serviço na linha Itabuna x Inema suspendeu a prestação de serviço desde o dia 15 de janeiro, por causa das péssimas condições de acesso, principalmente no trecho entre Pimenteira a Inema (cerca de 9km). Vale lembrar que neste trecho não acontece o patrolamento há mais de 8 anos, apenas reparos.
A redação do Tabocas Notícias até o fechamento da matéria tentou falar com os representantes das comunidades de Pimenteira e Inema, mas não teve retorno.
"São 43 dias sem transporte, ninguém aguenta pagar R$20,00 em toda viagem só para chegar até União, parece que ninguém ouve a gente, estamos clamando desde 15 de janeiro, só promessas e nada. Não queríamos atrapalhar ninguém, pedimos desculpas a moradores de outras cidades pelos transtornos, mas chegamos ao nosso limite. São mais de 8 anos sem cuidar da estrada e ainda dizem que é pra ter paciência? Será que não dá pra se colocar no lugar do outro?" disse uma manifestante de Pimenteira que não quis se identificar.
Com a palavra, a prefeitura de Ilhéus, Rota Transporte e órgãos responsáveis pela solução dos problemas das referidas comunidades envolvidas. O espaço está aberto aqui no Tabocas Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário