> TABOCAS NOTICIAS : Montadoras anunciam férias coletivas entre março e abril por vendas fracas

terça-feira, 21 de março de 2023

Montadoras anunciam férias coletivas entre março e abril por vendas fracas

Foto: Reprodução
Três montadoras (General Motors, Hyundai e Stellantis, dona de marcas como Fiat, Peugeot, Citröen) estão anunciando férias coletivas entre março e abril. O cenário econômico de juros altos e inflação está pesando na decisão de interromper a produção.

Na fábrica da Hyundai Motor Brasil, em Piracicaba, interior de São Paulo, onde são produzidos os modelos HB20 e Creta, as férias coletivas serão a partir de 20 de março e seguem até o dia 2 de abril. De acordo com a empresa, a decisão não inclui as operações da fábrica de motores, que também fica no complexo industrial.

Por meio de nota, a Hyundai Motor Brasil informou que a paralisação das atividades tem como objetivo "adequar os volumes de produção para o mês de março, evitando a formação de estoques e acompanhando a dinâmica do mercado interno de veículos para o primeiro trimestre do ano. Os volumes originais de produção programados para os demais meses de 2023 permanecem inalterados", diz a empresa.

Na fábrica da General Motors em São José dos Campos, também no interior de São Paulo, as férias coletivas serão dadas aos empregados entre os dias 27 de março e 11 de abril. A montadora disse que haverá ajuste temporário na produção da picape Chevrolet S10.

A Stellantis vai liberar um dos três turnos de trabalho de Goiana, em Pernambuco, a partir de 22 de março, com retorno ao trabalho programado para 10 de abril. A montadora informou que no dia 27 de março, as atividades também serão interrompidas nos demais turnos, com retorno previsto para 6 de abril. Com isso, será paralisada a produção dos SUVs Renegade, Compass, Commander e da picape Fiat Toro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário