Na conversa com Rodrigo Pacheco, Fernando Haddad apresentou as linhas gerais da proposta, seguindo orientação do presidente Lula
Fotos: Rovena Rosa/Agência Brasil e Marcos Oliveira/Agência Senado
Depois de apresentar a proposta de novo arcabouço fiscal aos demais ministros da área econômica e ao presidente Lula, o ministro da Fazenda Fernando Haddad debateu o tema com o presidente do Senado e do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco (PSD-MG). O encontro aconteceu nesta segunda-feira (20). Com informações do site Metrópoles.
O ministro Haddad estava acompanhado do secretário-executivo da Fazenda, Gabriel Galípolo, e do líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA). Haddad também já se reuniu com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).A decisão de procurar os líderes do parlamento foi uma determinação do presidente Lula, a quem a proposta foi apresentada na sexta-feira (17).
Caberá ao titular do Palácio do Planalto fechar o texto que seguirá ao Congresso Nacional e apresentar o substituto do teto de gastos. O anúncio pode acontecer até quarta-feira (22), quando termina a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central acerca d a taxa básica de juros, ou até o sábado (25), quando Lula embarca para uma série de encontros na China.
“Temos de promover uma ampla discussão no Congresso, no sentido de assegurar os investimentos que precisam ser feitos nas áreas da Saúde, da Educação, da Segurança e da Infraestrutura, além dos projetos sociais, mas sem deixar de lado a sustentabilidade das contas públicas”, afirmou Pacheco nas redes sociais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário