Decisão do TJ paulista acontece em processo contra a distribuidora de bebidas Liv Drinks, da qual o proprietário majoritário da SAF do Cruzeiro também é sócio
Foto: divulgação/XP Investimentos
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) bloqueou R$ 964 mil das contas do ex-jogador Ronaldo Fenômeno, que atualmente detém 90% da SAF do time do Cruzeiro, de Minas Gerais. A decisão é parte de um processo do fundo de investimento Upper contra a Liv Drinks Distribuidora de Bebidas, da qual o ex-atleta também é sócio. Cabe recurso.
Segundo o advogado João Helio Santos Renner, que representa a Upper, “o acórdão do TJ-SP reconheceu a tese do fundo de investimento de que há formação de grupo econômico, confusão patrimonial e desvios de finalidades” que justificam o bloqueio das contas.
À CNN Brasil, a assessoria de Ronaldo afirmou que ele é investidor minoritário da Liv Drinks e nunca participou de sua gestão. “De modo que nem ele, nem suas empresas são responsáveis por qualquer débito perante o referido fundo. Ronaldo confia que essa decisão será revertida nas instâncias superiores e as medidas judiciais para tanto já estão sendo tomadas.”
No time mineiro, Ronaldo negocia a venda de 20% da SAF para o empresário Pedro Lourenço, que já investiu no Cruzeiro antes da constituição da Sociedade Anônima do Futebol. Caso a transação seja concretizada, o ex-atleta ficaria com 70% das ações e a associação Cruzeiro manteria os 10% restantes. Fonte: CNN Brasil e Globo Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário