> TABOCAS NOTICIAS : Jogador deixa futebol devido à dependência química

quinta-feira, 23 de março de 2023

Jogador deixa futebol devido à dependência química

Redação BNews **Foto: Reprodução
O atacante do tradicional Colón de Santa Fé, time vice-campeão da Copa Sul-Americana de 2019, Brian Fernández, de 28 anos, deixou o esporte. O atleta abandonou os treinamentos da equipe devido à luta contra a dependência química. A luta para deixar o vício veio a público através do depoimento de Araceli Fessia, namorada do atacante, com quem tem uma filha de cinco anos.

“Lutamos contra isso há oito anos, e agora decidimos que não podemos mais ficar em silêncio. Pensamos que assim seria melhor por não colocá-lo em exposição, mas precisamos mudar nossas estratégias. Sabemos que ele luta, mas há pessoas ao redor que não contribuem, e é isso que precisamos trabalhar daqui por diante”, disse a mulher de Brian.

Trajetória do atleta 
Brian começou a carreira como jogador profissional em 2012, atuando pelo Defensa y Justicia, mas foi só em 2015 que o argentino começou a ganhar mais oportunidades, quando entrou em campo 13 vezes pelo Defensa, marcando quatro gols, e 20 partidas pelo Racing, balançando as redes em três oportunidades.

No entanto, ainda em 2015, o atacante testou positivo para o uso de cocaína, o que o deixou afastado dos gramados de futebol até 2017, quando foi emprestado pelo Racing ao Sarmieto de Junin, onde não teve muitas chances. Foram apenas cinco jogos disputados e três gols anotados. Brian chegou a jogar no futebol francês, mas também não obteve sucesso. No entanto, em 2018 e 2019, o argentino viveu seus melhores momentos da carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário