Cerca de 20 mil alunos voltaram às salas de aula na Rede Municipal de Ensino de Itabuna na manhã desta quinta-feira, dia 2, dando início ao ano letivo de 2023. De acordo com a Secretaria Municipal da Educação, são atendidos alunos desde a pré-escola até o Ensino Fundamental (Anos Iniciais e Finais) e no segmento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 91 unidades escolares.
“Iniciamos o ano letivo com muita satisfação, depois de um longo período de muito trabalho, dedicação e esforço para entregar aos nossos alunos e colaboradores algumas escolas do município requalificadas”, destacou o secretário da Educação, Josué Brandão Júnior. Neste primeiro dia, o retorno ao espaço escolar foi marcado pelo reencontro entre crianças, pais, professores e funcionários.
Assim aconteceu, por exemplo, na Escola Municipal João Rodrigues da Silva, no Bairro Pedro Jerônimo, criada este ano pelo prefeito Augusto Castro (PSD), por meio de Decreto Municipal nº 15.308, de 8 de fevereiro. Lá, 168 alunos foram matriculados para séries do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental (anos iniciais).
“Antes nossa unidade funcionava como anexo do Grupo Escolar Municipal Pedro Jerônimo. Como a procura por matrículas aumentou bastante foi criada a Escola João Rodrigues da Silva. A tendência é aumentar, ainda mais, o número de alunos”, contou orgulhosa a diretora Selma Regina Rosário. Leia tudo AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário