O presidente ainda disse que o governo adotará medidas para que os brasileiros vinculados a plataformas digitais possam ter mais direitos
Foto: Ricardo Stuckert/PR

“As empresas de aplicativos exploram os trabalhadores como eles jamais foram explorados na História”, disse em seu discurso.
Lula afirmou que o governo adotará medidas para que os brasileiros vinculados a plataformas digitais, como entregadores e motoristas, possam ter mais direitos. O desafio ficará a cargo do ministro do Trabalho, Luiz Marinho, que segundo o presidente, [ele] teria a “incumbência” de estabelecer os direitos desses trabalhadores.
O evento contou com a presença do ex-presidente do Uruguai Pepe Mujica e de lideranças da Confederação Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras das Américas. Na oportunidade, Lula ainda defendeu que países da América Latina estabeleçam agendas em comum a fim de fortalecer o movimento sindical na região.
“O que nós conseguimos avançar em seis anos, a gente retrocedeu o dobro em apenas quatro anos. Acredito na construção de uma grande nação, de uma América do Sul sem fronteiras. Vamos construir essa América Latina mais unificada se a gente compreender que juntos seremos mais fortes e sozinhos somos muito fracos”, defendeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário