Por Ulisses Gama / BN
Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia
Para ir à final do Campeonato Baiano, o Bahia precisa vencer o Itabuna por dois gols de diferença neste sábado (16), a partir das 16h, na Arena Fonte Nova. Conseguir esse objetivo passa também por consertar um problema crônico nesse início da temporada: a defesa.
Em 19 partidas disputadas, o Esquadrão de Aço só não levou gol em quatro jogos: Jacuipense (F), Vitória (C), Doce Mel (F) e Camboriú (F). Nos outros 15 jogos, ou seja, 78% das vezes, a defesa do Bahia ao menos um gol. No total, foram 26 bolas na própria rede. Destaque para as derrotas de 3 a 0 para o Fortaleza e 6 a 0 contra o Sport Recife.
Um dos pontos mais criticados pela torcida é o posicionamento da defesa em linha alta e as recorrentes falhas nas saídas de jogo. Foi assim que os reservas do Fluminense do Piauí conseguiram marcar contra o Tricolor na última terça-feira (14), pela Copa do Nordeste.
"É um risco que corre. Mas essa linha alta é trabalhada, tanto que trabalhamos para pressionar mais o adversário. Às vezes, pressionando o adversário, acaba não saindo da maneira que a gente quer. Então é procurar sempre melhorar a cada jogo, a cada treino e ver o que o mister tem para repassar para a gente", disse o goleiro Marcos Felipe no último dia 5 de março, após o clássico Ba-Vi na Arena Fonte Nova, pelo regional.
Para tentar estancar essa sangria, o técnico Renato Paiva pode contar com o zagueiro Kanu. Recuperado de uma lesão muscular, o defensor está à disposição e vem treinando normalmente no CT Evaristo de Macedo.
A equipe finaliza a preparação para o jogo na manhã desta sexta-feira (17).
Nenhum comentário:
Postar um comentário