Segundo Maria Serrano, a taxa básica de juros alta penaliza a Caixa, que por ser um banco social precisa emprestar dinheiro
Foto: José Cruz/Agência Brasil
A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano, criticou a Selic a 13,75% ao ano, como definida pelo BC (Banco Central). Segundo ela, a taxa básica de juros alta penaliza a Caixa, que por ser um banco social precisa emprestar dinheiro, enquanto as instituições financeiras privadas conseguem lucrar investindo no mercado.
“A Caixa, por ser um banco social, tem que investir em crédito, a gente vem tendo restrições em algumas operações porque precisa orçamento para isso. A taxa de juros muito alta penaliza mais a Caixa e os clientes”, disse Serrano em entrevista publicada nesta segunda-feira (13) pelo jornal O Globo.
Sobre o empréstimo consignado com Auxílio Brasil, agora Bolsa Família. Serrano disse que modalidade continuará suspensa e que “não se deve fazer consignado de um benefício social”.
“Esse benefício é para as pessoas se alimentarem e você não pode endividar essas famílias”, completou a presidente do banco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário