Medida deve ser feita pelas instituições financeiras em até 48 horas
Foto: Divulgação/STF
O Supremo Tribunal Federal (STF) ordenou o bloqueio das contas bancárias do empresário Esdras Jonatas dos Santos. Ele é alvo de inquérito da Polícia Federal (PF) por ter incentivado os atos golpistas ocorridos em 8 de janeiro de 2023, em Brasília. Em sigilo, a decisão foi tomada na quarta-feira (22).
O ministro Alexandre de Moraes determinou que as instituições financeiras devem informar, dentro do prazo de 48 horas, o efetivo bloqueio das contas de Esdras, além de fornecer o extrato completo.
Esdras teve prisão decretada por Moraes, no entanto, ele não foi localizado pela Polícia Civil durante uma operação realizada na semana passada. A defesa do empresário alega que o cliente está nos Estados Unidos.
Em janeiro, Esdras havia conseguido uma autorização do juiz Wauner Batista Machado, da 3ª Vara da Fazenda Pública de Belo Horizonte (MG), para obstruir uma via pública, em frente a uma unidade do Exército, após a prefeitura desfazer um acampamento na região. A decisão acabou sendo derrubada por Alexandre de Moraes um dia depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário