> TABOCAS NOTICIAS : Região Nordeste tem maior número de notas mil na redação do Enem

sábado, 18 de fevereiro de 2023

Região Nordeste tem maior número de notas mil na redação do Enem

O Nordeste se destacou com o maior número de alunos com nota mil na redação do Enem. Foram 11 estudantes só na região. 
- Foto: reprodução
É do Nordeste o recorde de notas mil na redação do Enem! Desde 2021, a região leva o título de destaque no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) com os melhores desempenhos nas provas. E, agora, em 2023, não foi diferente! Por Monique de Carvalho / SNB

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) realizou um levantamento que contabilizou 19 candidatos que alcançaram a nota 1000 na redação do Enem 2022 até o momento.

Dos 19 nota máxima, 11 estudantes são nordestinos. O resultado foi divulgado na última terça-feira, 09. A reportagem do Só Notícia Boa pesquisou um pouco sobre esses estudantes. Descobrimos quem são e como fizeram para se preparar para o Enem.

A história de vida de cada um deles é bem incrível!

Muito esforço, foco e dedicação
Se tem algo que não faltou em nenhum dos candidatos que tiraram nota mil na redação do Enem foi dedicação. Com muito esforço e muito foco, todos os estudantes se dedicaram por horas de estudo para alcançarem a nota máxima. E deu muito certo.

Uma das estudantes é a Ana Carolina Angelim Damasceno, de 20 anos. Ela ficou cinco meses sem celular para se concentrar totalmente nos estudos.

A jovem manteve uma rotina diária de 14 horas de estudos – 7h às 21h -, em média, na escola onde estudava. Aos finais de semana, tinha aulas das 7h às 18h.

Para “fugir” um pouco da preparação intensa, Ana Carolina costumava usar o tempo livre para sair para algum restaurante, em um jantar com os amigos e a família.

O baiano Erick Quadros, de 22 anos, foi outro nordestino que tirou nota máxima na redação. Ele disse que sonha comemorar a nota com os mais novos calouros de medicina na Universidade Federal da Bahia (UFBA).

Para Erick, a maior dificuldade nas provas foram as questões de linguagens e ciências da natureza.

Maiores aprovações
O Ceará foi o estado com o maior número de aprovações no Enem. A Ana Alice Teixeira, de 17 anos, foi uma das candidatas que pôde se orgulhar com o resultado. Leia mais no sonoticiaboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário