Dos que disseram sim, 79% votaram em Lula no segundo turno e 13% em Bolsonaro
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A nova pesquisa Genial/Quaest, que mediu a aprovação do governo Lula (PT), divulgada pela CNN Brasil nesta terça-feira (14), também analisou a influência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas invasões às sedes do Congresso e do Supremo Tribunal Federal, além do Palácio do Planalto, no último dia 8 de janeiro, em Brasília.
Para 51% dos entrevistados na pesquisa, Bolsonaro teve influência nos atos antidemocráticos. Outros 38% disseram que não e 10% não souberam ou optaram por não responder o questionamento. Dos que disseram sim, 79% votaram em Lula no segundo turno e 13% em Bolsonaro.
Ainda conforme o levantamento, se os invasores representam os eleitores de Bolsonaro, 42% considera que sim. Já 49% consideram que são radicais e não representam os eleitores de Bolsonaro. Não sabe ou não respondeu são 9%.
Foram ouvidas 2.016 pessoas pessoalmente entre os dias 10 e 13 de fevereiro. A margem de erro é de 2.2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa é 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário