"Por um futuro mais verde", Palmeiras e torcedores doam toneladas de alimentos aos Yanomami
- Foto: Fernando Frazão / Agência Brasil
O Palmeiras entra na luta para ajudar o povo Yanomami, que está morrendo de fome e de doenças como malária. O verdão anunciou a doação de aproximadamente 3 toneladas de alimentos para os cerca de 35 mil indígenas, que vivem em 230 aldeias de Roraima. A ajuda vem depois que autoridades públicas e entidades civis alertaram sobre o drama humanitário que atinge a etnia. Por Renata Giraldi / SNB
O clube de futebol promoveu a ação por intermédio do programa chamado “Por um futuro mais verde” em alusão à cor do time. A intenção é mobilizar os torcedores na rede internacional de apoio aos indígenas.
De acordo com a direção do clube, os alimentos não perecíveis foram doados por torcedores palmeirenses durante a campanha que levou à conquista do título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Palmeiras venceu o América (MG) por 2 x 1, no Estádio Canindé, em São Paulo.
Apoio da Central das Favelas
A organização não governamental Cufa (Central Única das Favelas) se ofereceu para fazer o transporte dos alimentos até Boa Vista (RR).
A entidade disponibilizou três pontos de arrecadação de alimentos na capital paulista (nas comunidades de Heliópolis, Paraisópolis e Parque Santo Antônio) e uma chave PIX (doacoes@cufa.org.br).
Além da Cufa, o Palmeiras vai destinar alimentos não perecíveis para a Geração de Samuel e a Casa do Consolador, entidades situadas na cidade de São Paulo com as quais o clube contribuiu recentemente por meio da doação de agasalhos e cobertores. Leia tudo no sonoticiaboa
Nenhum comentário:
Postar um comentário