Político usou as redes sociais para falar sobre a tragédia
Foto: Ricardo Stuckert / PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se solidarizou com as vítimas dos terremotos que ocorreram na Turquia e na Síria nesta segunda-feira (6). Com os tremores, mais de 1,3 mil pessoas morreram e milhares ficaram feridas.
“Olhamos com preocupação para as notícias da Turquia e Síria, após um terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia”, disse Lula.
O terremoto de magnitude 7.8 atingiu a região central da Turquia e o noroeste da Síria. De acordo com o presidente Turco, Tayyip Erdogan, cerca de 912 pessoas morreram, mais de cinco mil ficaram feridas e 2.818 prédios desabaram. Na Síria, mais de 326 pessoas morreram e 1.042 ficaram feridas.
Segundo Erdogan, 45 países ofereceram ajuda para auxiliar nos esforços de busca e resgate. O novo abalo sísmico é considerado o mais grave da Turquia desde 1999.
Olhamos com preocupação para as notícias vindas da Turquia e Síria, após terremoto de grande magnitude. O Brasil manifesta sua solidariedade com os povos dos dois países, com as famílias das vítimas e todos que perderam suas casas nessa tragédia.
— Lula (@LulaOficial) February 6, 2023
Nenhum comentário:
Postar um comentário