Ala moderada do partido avalia que o filho de Bolsonaro diz trabalhar para ‘apaziguar’ clima com radicais, mas estimula disputa interna nos bastidores
Foto: Câmara dos Deputados
Lideranças do PL têm apontado “jogo duplo” do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) dentro do partido.
Conforme apuração da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo, integrantes da ala moderada avaliam que o filho do ex-presidente diz ao presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, que atua para “apaziguar” a relação com os radicais bolsonaristas filiados à legenda, mas nos bastidores estimula a disputa interna.
Segundo a publicação, liderança relatam que Eduardo chegou a prometer aos “moderados” que intercederia junto aos bolsonaristas para que eles não disputassem postos de comando no PL, mas, paralelo teria participado de reuniões para articular a indicação de radicais a postos de destaque e desbancar a ala política.
Ainda de acordo com a coluna, a cisão no partido ficou ainda mais forte com o início do ano legislativo, em meio às disputas por postos no Congresso Nacional. Um exemplo da mobilização bolsonarista dentro do PL foi a tentativa de lançar a candidatura do deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) à presidência da Câmara. O movimento acabou sendo estancado após Valdemar ameaçar expulsar os dissidentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário