Ana Cristina Valle é suspeita de atuar em esquema de rachadinhas
Foto: Reprodução / Facebook
A ex-mulher de Jair Bolsonaro (PL), Ana Cristina Valle, perdeu a cidadania brasileira por ter adquirido nacionalidade norueguesa. A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta terça-feira (7). A ex-candidata a deputada distrital é investigada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
“Declarar a perda da nacionalidade brasileira da pessoa abaixo relacionada por ter adquirido outra nacionalidade: Ana Cristina Siqueira Valle, nascida em 13 de maio de 1967, filha de Jose Candido Procopio da Silva Valle e Henriqueta Guimarães Siqueira Valle, por ter adquirido a nacionalidade norueguesa”, informa o documento.
Ana Cristina teria deixado o Brasil em 2022 com destino à Noruega, país onde viveu um período de cinco anos, de 2009 a 2014.
No ano passado, a mãe do filho 04 do ex-presidente, Jair Renan Bolsonaro, chegou a disputar um cargo para deputada distrital, mas não conseguiu se eleger. Ana Cristina é investigada pela compra de uma mansão avaliada em R$ 3 milhões em uma região nobre de Brasília e pelo esquema de rachadinhas durante o período em que foi chefe de gabinete de Carlos Bolsonaro entre 2001 a 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário