Audiência será em maio
Foto: reprodução/ Redes Sociais
O empresário José Sabatini, 71, será julgado por ter ameaçado atirar no presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). A audiência está marcada para 30 de maio.
Em um vídeo gravado em 2021, Sabatini aparece segurando uma arma afirmando estar mandando um “recado” ao petista após o Supremo Tribunal Federal (STF) anular os processos do político na 13ª Vara de Curitiba, responsável pela Operação ‘Lava Jato’.
“Lula, seu filho da p*, eu quero dar um recado para você. Hoje é sábado, dia 13 de março. ‘Presta’ atenção no recado que vou dar para você, seu vagabundo: se você não devolver os R$ 84 bilhões que você roubou do fundo de pensão dos trabalhadores, você vai ter problemas”, declarou o empresário.
Após a gravação, Lula apresentou uma queixa-crime contra Sabatini por calúnia, injúria e difamação, sendo os processos de calúnia e difamação rejeitados pela Justiça.
No ano passado, o empresário protagonizou outras polêmicas ao ser gravado em um carro com o cano de um arma na boca e caminhar pelo centro de São Paulo com uma espingarda na mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário