"Vamos fazer com ele pior do que faziam comigo”, teria dito o ex-presidente em troca de mensagens com apoiadores
Fotos: Antonio Cruz/Agência Brasil/Ricardo Stuckert/PT
A ida do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aos Estados Unidos não será tranquila. Pelo menos, é o que planeja o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que articula com seus aliados a realização de protestos contra o petista no país norte-americano.
Conforme o colunista Daniel Cesar, do portal IG, o ex-mandatário brasileiro está organizando manifestações com sua base de apoiadores na tentativa de mostrar para o mundo que Lula não é tão querido quanto pensam.
“Vamos fazer com ele pior do que faziam comigo”, afirma Bolsonaro em uma das mensagens obtidas pelo portal.
Ainda de acordo com a reportagem, entre os bolsonaristas que articulam um protesto contra Lula, estão o pastor André Valadão, líder global da Igreja Batista da Lagoinha e que deixou o Brasil há anos, e o blogueiro fugitivo e procurado pela Polícia Federal, Allan dos Santos.
“Tem que ir todo mundo descaracterizado e sem a camisa da seleção”, lembra um apoiador de Bolsonaro em troca de mensagens no grupo bolsonarista. O ex-presidente não pretende comparecer, mas destacou que pode compartilhar os vídeos da manifestação nas redes sociais, caso as imagens ganhem algum destaque.
Lula embarca nesta quinta para os EUA
Lula utilizou as redes sociais nesta manhã para avisar que embarca nesta quinta-feira (9) para os Estados Unidos. O mandatário brasileiro se reunirá com o presidente norte-americano, Joe Biden, pela primeira vez, na sexta-feira (10).
O petista será hospedado na Blair House, em Washington, local que o governo dos EUA destina aos chefes de estado que visitam Biden.
Nenhum comentário:
Postar um comentário