> TABOCAS NOTICIAS : Ministério Público recorre da decisão que colocou Suzane von Richthofen em regime aberto

sábado, 14 de janeiro de 2023

Ministério Público recorre da decisão que colocou Suzane von Richthofen em regime aberto

O órgão pediu a revogação da progressão ao regime aberto na tarde desta sexta-feira (13)
Foto: Reprodução/Twitter
O Ministério Público recorreu na tarde desta sexta-feira (13) da decisão que colocou Suzane von Richthofen em regime aberto. Ela foi solta na última quarta-feira (11), após conseguir um alvará na Justiça.

De acordo com o MP, a promotoria se posicionou contra a progressão da pena de Suzane e protocolou junto ao Tribunal de Justiça uma petição pedindo a revogação da soltura.

Na quarta-feira (11), o Ministério já havia informado a insatisfação com a decisão. Na data, o órgão relatou que a defesa de Suzane fez o pedido de progressão de pena e durante o processo o MP solicitou que ela fizesse um teste criminológico.

O resultado do teste foi favorável e indicou que Richthofen estava apta a receber o benefício e conquistar o regime aberto.

Apesar do resultado positivo, o Ministério fez um novo pedido à Justiça, solicitando um teste mais detalhado, o teste de Rorschach, que é um exame psicológico que consegue identificar traços da personalidade da pessoa.

Ainda segundo o MP, na época não havia um profissional qualificado na região de Tremembé, no interior de São Paulo, que pudesse realizar o teste com Suzane.

O MP pediu um prazo maior para o exame, que seria feito dentro de um mês, entretanto, o órgão informou que a juíza que cuida do caso entendeu que não era necessário e o exame criminológico bastou para embasar a decisão que determinou a soltura da Suzane.

Até que o recurso seja julgado, Suzane seguirá cumprindo o regime aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário