Galáticos Online *Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Esta quinta-feira (26) é dia de clássico em Madrid, na Espanha. O Real Madrid enfrenta o Atlético de Madrid em pleno Santiago Bernabéu, valendo uma vaga nas semifinais da Copa do Rei.
Entretanto, o dia começou com polêmica na capital espanhola. Torcedores dos colchoneros atacaram mais uma vez o brasileiro Vinicius Jr com uma faixa com os dizeres "Madrid odeia o Real" e um boneco com o nome e número do jogador enforcado em um viaduto próximo ao Centro de Treinamento merengue.
O ato repercutiu negativamente em todo o mundo. Uma das entidades a se manifestar foi a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que repudiou o caso racista.
''CBF repudia veementemente os atos racistas sofridos mais uma vez por Vinicius Jr. A intolerância e a discriminação não fazem parte do esporte e devem ser extintas da sociedade. Esperamos que os responsáveis sejam identificados e punidos. Que você siga sempre bailando, driblando e, acima de tudo, com esse sorriso no rosto, Vini! Nós estamos com você'', escreveu à entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário