A Copa do Mundo já caminha para a sua reta final. Nesta terça-feira, Portugal e Suíça fazem o último confronto válido pelas oitavas de final. A bola rola a partir das 16 horas (de Brasília), no Estádio de Lusail, em Al Daayen, no Catar.
Liderados por Cristiano Ronaldo, os portugueses chegam com o favoritismo e tentam a vitória para manter vivo o sonho do título inédito da Copa do Mundo. Para isso, será preciso se recuperar da derrota para a Coreia do Sul, na última rodada da fase de grupos.
Apesar do revés para os sul-coreanos, a seleção portuguesa avançou na liderança do Grupo H, com seis pontos. Nas duas primeiras partidas, a equipe comandada por Fernando Santos venceu Gana, por 3 a 2, e Uruguai, por 2 a 0.
Para este confronto decisivo, Portugal pode contar com quase todos os atletas, já que não tem desfalques por suspensão. Quem deve ficar de fora é o lateral-esquerdo Nuno Mendes, lesionado. Um dos jogadores que brigam por uma vaga no meio de campo da equipe titular é o volante William Carvalho, que projetou um confronto equilibrado contra os suíços. Por Galáticos Online**Foto: Divulgação/AFP
“É um adversário difícil, mas a Suíça vai encontrar uma equipa focada, que fará tudo o que for possível para ganhar o jogo. Esperamos uma Suíça com muita posse de bola, com excelentes jogadores”, analisou o jogador.
Do outro lado do confronto, a Suíça tenta cavar a última vaga para as quartas de final e surpreender os portugueses. Os suíços chegam embalados para este confronto depois de conquistar a classificação para o mata-mata com a vitória por 3 a 2 sobre a Sérvia.
Com esse resultado, a Suíça avançou na segunda colocação do Grupo G, com seis pontos, perdendo para o Brasil apenas no saldo de gols. Nas duas primeiras partidas da fase de grupos, a seleção dirigida por Murat Yakin venceu Camarões por 1 a 0 e perdeu para a Seleção Brasileira por 1 a 0.
Nenhum comentário:
Postar um comentário