> TABOCAS NOTICIAS : Crise leva CNN Brasil demitir mais de 10 apresentadores de uma só vez

sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Crise leva CNN Brasil demitir mais de 10 apresentadores de uma só vez

Fracasso de audiência leva canal de notícias a iniciar processo de desmonte e está cortando os maiores salários da folha de pagamentos
A CNN Brasil entrou em uma profunda crise financeira e iniciou um processo de desmonte de sua equipe. Além de anunciar o fechamento do escritório no Rio de Janeiro, decidiu demitir um enorme time de apresentadores. Entre eles estão Monalisa Perrone, Gloria Vanique, Marcela Rahal e Kenzô Machida. A lista passa de dez nomes.

Por conta do fechamento do escritório no Rio de Janeiro, o canal de notícias abriu mão de importantes nomes do time, que a partir desta quinta-feira, 1º/12, já não darão mais expediente nos noticiários: Fernando Molica, Alexandre Borges (que havia atuado na campanha presidencial de Jair Bolsonaro, em 2018) e Sidney Rezende.

A CNN registra baixíssimo índice de audiência nos grandes centros de Rio de Janeiro e São Paulo ficando atrás de Jovem Pan, Globo News, Band News e Record News em horários nobres, O canal de notícias é considerado inconsistente e, como é dito nas conversas sobre televisão “sem sal nem açúcar”.

Em São Paulo, a lista é ainda maior. A começar por Monalisa Perrone, que era um dos grandes nomes da CNN desde a inauguração. Ela já vinha apresentando descontentamento com a gestão do canal e estava esperando o fim do contrato para sair de cena, mas acabou demitida antes do previsto.

Marcela Rahal, que conduzia o Live CNN, também foi desligada do canal, assim como Kenzô Machida, Isabella Faria e Gloria Vanique, que estava conectada aos programas de Soft News do canal. Os repórteres Danúbia Braga e Jairo Nascimento também foram cortados.

Pela manhã, a nova direção da CNN Brasil divulgou um comunicado interno informando sobre o fechamento do escritório no Rio de Janeiro e comentando, sem citar nomes, dos funcionários que foram demitidos.

Leia a íntegra:
“Prezados Colaboradores,
A CNN Brasil informa que realiza, nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a reestruturação de suas operações, com dois objetivos principais: fortalecer o DNA do canal, focado em Hard News, e readequar custos, ajustando a empresa ao cenário econômico do país, criando as condições para atingir o equilíbrio financeiro (Breakeven) em 2023 e crescer.

Em linha com a estratégia de fortalecimento do jornalismo, a coordenação da cobertura será concentrada em São Paulo e Brasília, duas praças que ganham relevância dado o contexto político e econômico nacional. Em decorrência dessa nova lógica, a newsroom do Rio de Janeiro será desativada, sem prejuízo à cobertura. As mudanças incluem a readequação de programas, assim como da grade. O selo CNN Soft será remodelado para 2023.

Aos colegas que deixam a empresa, manifestamos o nosso profundo respeito e gratidão. A dedicação e o trabalho de cada um foram fundamentais para a construção e consolidação da CNN Brasil.

Decisões como essas exigem coragem, determinação e visão de futuro. As mudanças irão adequar a empresa ao novo cenário da indústria de mídia e abrirão espaço aos investimentos necessários para seguir entregando o jornalismo independente, relevante e de alta qualidade, marca registrada da CNN. Este é o nosso compromisso com todos os colaboradores, com o mercado e com os milhões de brasileiros que confiam na CNN Brasil para tomar as melhores decisões“.

Nenhum comentário:

Postar um comentário